Caverna


.
A “Casa de Recuperação Caverna de Adulão” também designado pela sigla CRCA foi fundada em 18 de Agosto de 2006 através de um cumprimento de um chamado que Deus deu ao Pastor Lúcio Mendonça. O objetivo da Caverna de Adulão é restaurar e resgatar o dependente químico, alcoólatra e morador de rua, com a finalidade de torná-lo um líder cristão e depois devolvê-lo a sociedade como um ser produtivo.
Casa de Recuperação Caverna de Adulão foi criada com o objetivo de resgatar, amparar, prestar assistência social, moral, médica, humanística, cultural e literária e educacional a dependentes químicos, crianças abandonadas, órfãs e carentes, em regime de semi-internato e internato, gratuitos.
Hoje são atendidos cerca de 70 alunos em recuperação e 10 obreiros transformados em Valentes de Deus para auxiliarem no trabalho da casa. A despesa diária constitui-se em mais de 30 quilos de arroz, cerca de 12 quilos de feijão, 15 quilos de carne e verduras.
As atividades diárias são: muita oração, meditação da palavra de Deus, terapia ocupacional, Estudos Bíblicos, Futebol e Lazer, palestras e culto de adoração a Deus.
Está localizada Núcleo Rural Córrego do Atoleleiro – Chácara 11-A – Planaltina-DF. É uma Comunidade Terapêutica, sem fins lucrativos, de caráter social, assistencial e educativa, firmada em princípios cristãos, éticos e morais e que, graças aos seus altos índices de recuperação e reinserção social, é hoje um centro de referência nacional no tratamento da dependência química.
Enfim, procuramos trabalhar a problemática da dependência química como um mal que ameaça a estrutura social, deixando claro para toda a sociedade brasileira que a dependência química como doença produz profunda ruptura - mental, social, espiritual, familiar e profissional. Procuramos oferecer tratamento especializado que transforme o dependente numa pessoa capaz e autônoma com um projeto de vida construtivo e para isso dividimos nossa metodologia em três níveis: prevenção, reabilitação e reinserção social.


Casa de Recuperação Caverna de Adulão
Agência: 2094 - Conta: 17213-8 - Banco Bradesco
Fone: (61) 84952168